ENEM 2017 – Confira o local de Prova

Enem – Frequentemente enquanto estamos no Ensino Médio ouvimos bastante nossos professores falando de como é essencial participar, todos os anos, da nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio, e mesmo assim várias vezes esquecemos como ele é essencial para quem deseja ingressar em uma boa instituição de ensino superior.

Porém enquanto o aluno deixa de participar do ENEM, não realizando sua matrícula, o mesmo estará desperdiçando uma grande oportunidade. Porém também há as pessoas que são conscientes sobre o seu futuro, e estas buscam sempre aprimorar seu nível de conhecimento do Ensino Médio.

E são estas pessoas que tem maiores chances de obterem uma boa pontuação em processos seletivos e vestibulares. No artigo abaixo os estudantes poderão entender como realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, portanto continue acompanhando o conteúdo a seguir para não deixar nenhuma informação importante passar em branco. 

Prova do Enem 2017

Tenha conhecimento de uma coisa: o ENEM 2017 vai estar recheado de questões atualizadas e também sigilosas que os candidatos só saberão na hora de abrirem seus cadernos. De ano em ano o Exame Nacional do Ensino Médio obtêm melhorias tanto no sentido de segurança quanto no sentido de conceder uma melhor experiência para o participante

Enem

Com isso, as questões são aplicadas de modo mais eficiente para exigir o melhor dos alunos que estão fazendo a prova.todas e cada uma das questões. Porém existem varias pessoas que possuem dúvidas sobre as inscrições ENEM e que não sabe o que deve ser feito para participar da prova do exame.

No tópico abaixo você poderá conferir informações à respeito da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio e esclarecerá todas as suas dúvidas.

Dúvidas na matrícula do ENEM 2017

Varias pessoas possuem dúvidas sobre como se inscrever no ENEM 2017, porém elas podem ficar despreocupadas com relação a isto. Agora vamos tirar todas e cada uma das suas dúvidas, para que você não enfrente maiores problemas para se inscrever.

No ato de sua matrícula você deverá prestar informações verdadeiras, a fim de que a sua inscrição possa ser devidamente validada. Deste modo, você não correrá riscos de perder a sua vaga no ENEM. Portanto você deverá preencher dados como :

Enem

  • Dados Pessoais e também Familiares;
  • Ter em mãos seu CPF;
  • Informar um endereço de e-mail e também um número de telefone celular que seja válido;
  • Informar onde quer fazer a prova (no caso, o lugar mas próximo de sua residência);

Tempos atrás, os estudantes que fizeram a prova do Exame poderiam indicar que a nota final obtida no ENEM era para conseguir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, porém, hoje esta opção não está mais disponível.

Depois de informar todos os seus dados, você só poderá finalizar a sua inscrição Enem pagando uma taxa cobrada para o exame. Porém se você não puder fazer o pagamento desta taxa de matrícula, deverá seguir as seguintes instruções:

  • Preencher a opção de Carência Socioeconômica;
  • Concordar os termos ao ler sobre quais dados você terá de informar e também o tempo que possui para isto;
  • E enfim, checar se sua matrícula foi concluída com sucesso.

Local do ENEM 2017

O local em que será realizada a prova do ENEM 2017 é fácil de se encontrado, basta que você entre no website do INEP (web.inep.gov.br) e buscando a página do participante. Logo após, basta preencher os campos solicitados com os dados que foram constados no momento da inscrição para conferir onde deverá ser feita a sua prova.

Agora que você já sabe como se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio, ficará muito mais fácil estar participando da prova. Em caso de maiores dúvidas, faça um comentário logo abaixo.