Entenda mais sobre a Catho e como funciona!

A internet trouxe uma série de melhorias para a vida das pessoas, isso ninguém duvida. É só olhar ao redor que você verá a maioria das pessoas com um celular na mão, seja conversando com alguém ou pesquisando alguma coisa.

Como mais pessoas estão usando a internet, serviços como o Catho empregos tem ganhado mais força, ainda mais em um cenário onde a taxa de desemprego só tem aumentando em todas as regiões do país.

O Catho é um site de classificados de empregos, com base em São Paulo, criada no ano de 1996. Foi pioneira no gênero, sempre a primeira empresa online a conectar empresas e agências de recrutadores com pessoas que estão atrás de novas oportunidades profissionais em suas carreiras.

O objetivo principal do site é conectar pessoas e empregadores. E para quem está procurando por vagas de emprego, essa é uma excelente ferramenta para auxiliá-lo na busca.

Contudo, o site, diferente de outros do gênero, oferece apenas uma semana de gratuidade – tempo suficiente para arrumar, pelo menos, algumas entrevistas de emprego.

Confira a seguir informações importantes e cruciais sobre como funciona a Catho!

Como pesquisar por vagas de emprego em minha região

O primeiro passo a ser dado é abrir o seu navegador de preferência e, na barra de endereços, digitar (www.catho.com.br) e apertar a tecla enter. Logo na página inicial, o usuário vai encontrar um campo onde é possível digitar o nome do cargo e a cidade para qual está procurando.

Entenda Sobre Catho

E a partir dessa ferramenta é onde o usuário realizará suas buscas no site, especificando sempre o nome do cargo pretendido e sua região.

Outra forma de procurar por vagas é se guiando pela sessão “trabalhe nas melhores empresas”, onde é possível verificar as maiores empresas e suas vagas publicadas na plataforma.

Como cadastrar meu currículo no site

Entenda Sobre Catho

Cadastrar seu currículo no banco de dados da Catho empregos é muito fácil. A primeira coisa a ser feita é entrar no site, como você aprendeu anteriormente nesse artigo. Ao entrar no site, o usuário deverá clicar na opção “cadastre-se” localizado no canto superior esquerdo do site.

Na próxima página, será necessário preencher o formulário c om todas as informações corretas, desde o cargo pretendido até sua pretensão salarial.

Depois de terminar o cadastro, será necessário ativar sua conta através de uma mensagem enviada pela plataforma ao e-mail informado. Feito isso, o usuário estará apto a cadastrar o currículo no site, e se candidatar a todas as vagas que desejar.

O site é gratuito ou pago?

A plataforma oferece um período de gratuidade que dura uma semana. Nesse tempo, o usuário poderá utilizar a plataforma livremente, e se candidatar a quantas vagas de emprego desejar.

Além disso, é possível acessar conteúdos exclusivos, como os Guia de Carreiras e as dicas essenciais, fornecidas no site e através de seu canal no YouTube.

Durante o período de gratuidade é possível encontrar boas oportunidades profissionais e, a partir daí, se candidatar livremente. Se depois desse período você julgar que vale a pena continuar a utilizar o Catho, então será necessário pagar uma mensalidade.

Considerações finais

O site é um dos sites de vagas de emprego mais utilizados no Brasil, contando com milhares de empresas que publicam, diariamente, milhares de vagas em todo país.

Para quem está desempregado, a plataforma é uma excelente mão na roda, pois além das vagas de emprego, oferece conteúdo de apoio para instruir e capacitar cada vez mais seus visitantes.

Para você que ainda não utilizou o serviço, vale a pena utilizar os 7 dias de gratuidade para ver se arruma alguma coisa. E para quem já usou ou ainda usa o serviço, gostaria de perguntar: o que vocês acharam ou estão achando da experiência? Conta pra gente nos comentários!