Evite acidentes nas vias Urbanas

Todos conhecemos as regras, mas, de vez em quando, lembre-se de qual é o caminho certo para fazer as coisas, para evitar atentados e percalços fatais, e para aumentar a nossa segurança como pedestres tanto quanto os pedestres não têm, como também a carros, um chassi, além do nosso corpo, para nos proteger em um impacto por abuso. Rio Grande do Norte.

Local onde anda os pedestre

Para que tudo funcione corretamente, os pedestres devem andar no lado esquerdo da estrada na direção oposta do trânsito de veículos, para que vejamos como os veículos se aproximam e não começam.

Eles só viajarão à direita se houvesse obstáculos na estrada que o tornassem inseguro, ou se fosse mais fácil por algum outro motivo. Mas eles sempre viajarão à esquerda para aumentar sua segurança.

Detran

Aqueles que estão empurrando ou arrastando uma bicicleta ou um ciclomotor de duas rodas, qualquer carro ou dispositivo similar deve circular ao seu direito, assim como qualquer grupo ou namoro que uma pessoa dirige e aqueles em uma cadeira de rodas.

Quando passamos a atravessar, devemos estar alertas para não ser atropelados. Primeiro, devemos verificar se nenhum veículo vem da esquerda e, em seguida, repita a verificação para a direita, e antes de iniciar a rota, olhe novamente para a esquerda antes de atravessar a estrada.

Desta forma, evitaremos qualquer transtorno porque um veículo poderia ser abordado em alta velocidade ou que não tínhamos visto. Quando você duvida se você nos dará tempo para cruzar, vale a pena esperar um pouco e fazer a travessia da maneira mais segura possível.

Se estamos na estrada e está ficando escuro ou já está escuro, devemos iluminar o caminho com uma lanterna ou algum mecanismo reflexivo que nos permite ser vistos pelo menos 150 metros antes que os veículos se aproximem.

Grupo de pedestres

Se formos em grupo, devemos caminhar um atrás de outro pedestre, em uma fileira indiana, e torna-se necessário levar uma luz branca ou amarela à frente e uma vermelha que marcará o último do grupo, assim como quando andamos de bicicleta à noite, com suas luzes dianteiras e traseiras para que os veículos possam nos ver e assim evitar qualquer incidente.

Detran

Se durante a chuva ficarmos surpresos com a chuva ou a neblina se tornar mais espessa, devemos aumentar essas medidas que nos tornarão visíveis para os veículos, de modo a não serem atropelados.

Na medida do possível, evitamos circular ou transitar à noite de estradas fora da cidade. Nós evitaremos surpreender os motoristas com uma manobra imprevista, e não iremos viajar por uma rodovia, exceto por alguma emergência e sempre com as coletes reflexivos para que possamos ser vistos.

Não é permitido fazer carona nessas trilhas e não cruzaremos o turno total ou uma mudança de nível que possa dificultar o fato de o motorista nos ver bem ou qualquer outro lugar que nos impede de ser visto com bastante antecedência.

E, claro, nunca cruzaremos trilhos de trem quando as barreiras do cruzamento forem abaixadas, nem sequer pensar que nos dá tempo porque o trem não é visto.