Gmail x Google Accounts x Google Apps x Google Apps for Business

Você sabe que tipo de Conta do Google Apps você possui? Você ainda sabe se você possui uma conta do Google Apps? Existem muitas variações de contas associadas ao Google de uma conta básica do Gmail a uma conta do Google Apps for Business paga e totalmente protegida.

Nesta publicação, vou explicar os quatro tipos de contas do Google e como elas se aplicam aos usuários corporativos.

Diferenças

Se você está confuso sobre os diferentes tipos de contas do Google, você não está sozinho. À medida que a oferta de produtos do Google cresce, eles mudam repetidamente o nome dos tipos de contas e dos serviços. Eles também alteram as permissões e os recursos associados a cada conta numa base um tanto aleatória.

Esta não é uma crítica ao Google, é apenas a natureza do processo de desenvolvimento rápido de aplicativos em nuvem. O Google também usa aplicativo, produto e serviço de forma inconsistente em toda a documentação do produto.

Existem realmente quatro tipos de contas do Google que você deve saber quando se trata do Google para a empresa.

Gmail

Gmail

Uma Gmail Conta é uma Conta Google gratuita com um endereço de e-mail que termina em @gmail.com. As contas do Gmail chegaram à cena em 2004, e eles eram uma mercadoria tão quente que os usuários precisavam receber convites para adquirir uma conta. Na época, o espaço de armazenamento de 1GB e o converso inteligente de conversas pareciam tão modernos em contraste com as velhas e antigas contas do Yahoo e do Hotmail.

À medida que a quantidade de espaço de armazenamento gratuito cresceu, também as aplicações associadas a uma conta do Gmail. Na caixa de correio do Gmail, o usuário também pode acessar o Google Docs, Google Calendar e Google Sites. A conta também permite aos usuários fazer login instantaneamente nas dezenas do de outros Google Aplicações Como o Picasa, o Blogger e o Maps. Saiba como fazer login: https://twitter.com/bahianegociostc/status/887723484964683777.

Muitos usuários do Gmail gostam do aplicativo e do acesso em qualquer momento e em qualquer lugar tanto que organizam o envio de seu email ao Gmail. Isso é mais comum em organizações menores, onde a segurança do email é mais relaxada. As configurações de conta do Gmail permitem que um use seu endereço de e-mail comercial para aparecer como o endereço “resposta de”. As contas do Gmail são administradas pelo indivíduo que possui a conta e não o administrador de TI da empresa.

Google Accounts

Google Accounts

O Google Accounts é um nome de usuário e uma senha que podem ser usados ​​para fazer login em aplicativos do Google, como documentos, sites, mapas e pesquisas (isto é diferente de uma conta do Google Apps). Essas contas não necessariamente terminam com “@gmail.com”.

Por exemplo, um usuário pode se inscrever para uma conta do Google Apps associada ao endereço de e-mail @yahoo. Usando esta conta, ela pode criar, editar e colaborar no Google Docs sem usar o sistema Google Email. Um mito comum é que os usuários do Google Apps não podem compartilhar e editar o Google Docs com usuários que não possuem uma conta do Google Apps.

Mas qualquer pessoa pode se inscrever para uma Conta Google gratuita e usá-la para acessar e editar compartilhamento de documentos e arquivos.

Google Apps

Google Apps

Uma conta do Google Apps  é uma conta associada a um domínio que usa o Google Apps (correio, calendário, documentos e sites) para mensagens e colaboração. Quando este produto foi introduzido pela primeira vez, ele chamou-se “Google Apps for Your Domain”, então chamou-se “Google Apps Standard Edition” e agora é apenas “Google Apps”.

Essas contas atualmente vêm com 7 GB de espaço de armazenamento de e-mail, acesso ao Gmail, Calendário, Docs e Sites. Este tipo de conta é útil para organizações, clubes e grupos informais que não precisam de opções de segurança, suporte e administração aprimoradas do Google Apps for Business.

O único tipo de suporte que vem com esta conta é um link para a Central de Ajuda do Google e o Fórum do Usuário da Ajuda do Google. Essas contas são gratuitas; No entanto, o domínio é limitado a dez usuários ao mesmo tempo.

Google Apps for Business

Google Apps for Business

As contas do Google Apps são boas, mas quando se trata da Enterprise, o único jogador real do jogo é o Google Apps para O negócio conta. O Google Apps for Business foi anteriormente chamado de “Google Apps Premier Edition”.

Essas contas permitem que cada usuário tenha acesso a 25 GB no espaço de armazenamento do Gmail, Calendário, Mail, Docs, Google Video e Google Groups for Business. As empresas têm garantia de 99,9% de tempo de atividade, bem como suporte por e-mail e telefone.

As contas também possuem acesso às ferramentas de migração que são necessárias ao migrar mensagens antigas, itens de calendário e contatos de sistemas legados. O Google Apps for Business também inclui acesso ao Postini mensagem e Segurança Serviços sem custo adicional. Uma conta do Google Apps for Business é o único tipo de conta do Google que não é gratuita.

O preço é de US$50 para cada usuário por ano ou cerca de US$5 / mês. Essas contas e serviços são gerenciados por um administrador no Google Apps Dashboard.

Comparações

Se você deseja comparar os recursos do Google Apps versus o Google Apps for Business, recomendo a revisão esta Gráfico. Também mostra os recursos do Google Apps for Education, que só está disponível para escolas e universidades.

Muitos usuários do Google têm vários tipos de conta. Por exemplo, eu tenho duas contas do Gmail, uma Conta do Google associada à minha conta do Yahoo e três contas do Google Apps for Business para os três domínios que eu possuo e administrai.

Todas essas contas são relevantes e atendem a um propósito específico. No entanto, este blog TechRepublic é sobre o Google na Enterprise, então nos concentraremos principalmente nas contas do Google Apps for Business.