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O instrutor foi din√Ęmico, muito extrovertido e consegue prender a aten√ß√£o de todos aos assuntos abordados, como tamb√©m preserva um bom relacionamento com todos os participantes.

- Toalhas S√£o Carlos

- S√£o Carlos(SP) 19/09/2002


 

 

  ¬Ľ  ¬Ľ  ¬Ľ  NOVO SITE

www.palestrantedevendas.com.br 

 



Todas nossas palestras de vendas buscam causar impacto e est√≠mulos para mudan√ßas  comportamentais e o desenvolvimento de compet√™ncias t√©cnicas, no entanto n√£o a caracterizamos como meramente motivacional pelo fato de n√£o  terem simplesmente o objetivo de desencadear √Ęnimo superficial nos participantes e entretenimento. Em nossas palestras de vendas procuramos capacitar com dinamismo e conte√ļdo, em temas que envolvem Vendas, Comunica√ß√£o, Negocia√ß√£o, Influ√™ncia, Relacionamentos e Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica.

Nossas palestras de vendas geralmente s√£o alinhadas ao briefing recebido de nossos clientes num primeiro momento da contrata√ß√£o. Justamente para adequarmos a linguagem e o conte√ļdo as especificidades dos diversos segmentos das empresas que nos contratam e do p√ļblico que tamb√©m √© totalmente heterog√™neo comparando-os de um evento para outro.

Por este motivo, √© fundamental que seja preenchido o formul√°rio abaixo com o m√°ximo de informa√ß√Ķes poss√≠veis sobre seu evento. Desta maneira, enviamos uma proposta para palestra de vendas que seja adequada aos reais objetivos da organiza√ß√£o e aos resultados esperados para o evento.

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As empresas geralmente nos contratam para os seguintes eventos:

Congressos e Conven√ß√Ķes de Vendas

Normalmente uma Conven√ß√£o de Vendas √© organizada pelas empresas com uma fequ√™ncia vari√°vel, mas que geralmente oscila entre  bimestral, trimestral, semestral ou anual. O objetivo normalmente √© celebrar as vendas do semestre, apresentar novos produtos, incentivar o aumento das vendas, preparar, motivar, treinar e desafiar seus vendedores para atingirem resultados extraordin√°rios e estabelecerem um novo padr√£o de desempenho da for√ßa de vendas.

Para este tipo de evento, buscamos capacitar com nossas palestras de vendas, os vendedores e representantes, atrav√©s do desenvolvimento da flexibilidade e habilidades comportamentais, por interm√©dio da melhora da Comunica√ß√£o, da Negocia√ß√£o, da Influ√™ncia, da Atitude e do Comportamento, atrav√©s de ferramentas comportamentais como a Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica e a Psicologia Comportamental.

Treinamento de Vendas

Nossas palestras de vendas s√£o realizadas com freq√ľ√™ncia em treinamentos de vendas com cargas hor√°rias que variam de 4 √† 8h. Normalmente esses eventos tem objetivos semelhantes as conven√ß√Ķes de vendas, mas s√£o realizados geralmente como uma freq√ľ√™ncia maior e geralmente s√£o realizados em formato in-company e a carga hor√°ria varia bastante, mas o formato mais contratado √© 4h.

Eventos Universit√°rios

O p√ļblico geralmente √© caracterizados por estudantes de cursos ligados √† √°rea de neg√≥cios. Normalmente os eventos s√£o focados para os seguintes cursos: Administra√ß√£o, Processos Gerenciais, Marketing, Recursos Humanos, Gest√£o Comercial, entre outros.

Para os eventos com temas relacionados √† Comunica√ß√£o e Influ√™ncia, fora os cursos acima, tamb√©m s√£o realizados para estudandes dos seguintes cursos:  Rela√ß√Ķes P√ļblicas, Comunica√ß√£o Social, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Direito, entre outros.

Eventos Abertos ao P√ļblico

Nossas palestras de vendas s√£o ideais para eventos abertos. Direcionados a empres√°rios, gestores, empreendedores, vendedores, representantes, atendentes, estudantes, etc. Geralmente estes eventos s√£o promovidos por empresas de consultoria/eventos e entidades comerciais como CDL‚Äôs e Associa√ß√Ķes Comerciais.

Eventos In-Company

Tem a finalidade de desenvolver compet√™ncias t√©cnicas e comportamentais em vendas, ou a melhora do clima organizacional atrav√©s de palestras de vendas e programas focados na melhora das rela√ß√Ķes interpessoais.

 

Alguns Temas de Palestra de Vendas e Treinamento de Vendas

Estratégias da Genialidade em Vendas

 

Principais tópicos desta palestra de vendas:

- Import√Ęncia da comunica√ß√£o verbal e n√£o-verbal na negocia√ß√£o (Pesquisa em Harvard);

- Impactos da comunica√ß√£o e Influ√™ncia na Negocia√ß√£o. (‚ÄúInference of attitudes from nonverbal communication in two channels‚ÄĚ);

- Barreiras na comunica√ß√£o: Linguagem (como se comunicar no mesmo canal que seu cliente para gerar uma conex√£o profunda), gestos (import√Ęncia da linguagem n√£o verbal), timidez (transpar√™ncia), suposi√ß√Ķes (cren√ßas), desaten√ß√£o, impaci√™ncia (ansiedade), preconceitos, resist√™ncia, pr√©-conclus√Ķes e incongru√™ncia;

- Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica: O que √©, como surgiu e como podemos us√°-la para aprimorar de forma exponencial a qualidade da nossa comunica√ß√£o, relacionamento interpessoal e poder nas negocia√ß√Ķes e vendas;

- Fale menos e venda mais;

- Os 3 níveis de atenção;

- Rapport. Estabelecendo sintonia e conex√£o de empatia profunda e imediata com o cliente;

- Fatores que produzem Rapport e fatores que quebram o Rapport;

- A chave da influencia em vendas;

- Como quebrar uma resistência do cliente e saber o momento exato que deve ser feito o fechamento de vendas?;

- Como descobrir se você já ganhou confiança e credibilidade de seu cliente?;

- Como aumentar o poder de fechamentos nas negocia√ß√Ķes?;

- Por que muitos ‚Äúbons‚ÄĚ vendedores perdem em alguns momentos aquela venda praticamente certa?;

- Quais ser√£o os motivos que realmente motivam o cliente a comprar?;

- Como descobrir a motivação de compra de seu cliente (Seus desejos e vontades, aquilo que realmente toca o seu coração e o impulsiona para a decisão de compra);

- Os 3 tipos de clientes (de acordo com seu canal perceptivo de comunicação);

- Como identificar cada tipo de cliente?;

- Como vender para cada tipo de cliente?.

 

P√ļblico alvo indicado para esta palestra de vendas: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordin√°ria as habilidades de comunica√ß√£o,  negocia√ß√£o, influ√™ncia e habilidades t√©cnicas comportamentais em vendas.

 

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Negociação e Resultados em Vendas

 

Principais tópicos desta palestra de vendas:

 

- Como atingir resultados superiores em vendas;

-  Desempenho x Performance;

-  An√°lise individual das compet√™ncias comerciais;

-  Como descobrir o crit√©rio (motivador) de compra do cliente;

-  Acordo Condicional ‚Äď Como fazer abertura eficaz de Negocia√ß√£o;

-  Metamodelo de Linguagem - A Arte das Perguntas Precisas. Perguntas para ressignificar as obje√ß√Ķes dos clientes pautadas em omiss√Ķes, distor√ß√Ķes e generaliza√ß√Ķes;

-  Tipos de Perguntas - Abertas e Fechadas. Obtendo concord√Ęncia e levantando as necessidades, desejos e motiva√ß√Ķes dos clientes;

-  10 palavras proibidas em vendas;

-  20 palavras mais vendedoras do mundo;

-  M√©todo AIDA ‚Äď Como despertar a Aten√ß√£o, o Interesse, o Desejo e a A√ß√£o em nossos clientes;

-   Valor x Pre√ßo - Posicionando nossa argumenta√ß√£o e atitudes de forma a criar valor e solu√ß√Ķes que sejam vantajosas e que permitam expandir o conjunto de op√ß√Ķes de benef√≠cios m√ļtuos, vi√°veis para ambas as partes, fugindo da venda focada em pre√ßo, criando diferencial competitivo pelo valor;

-  Caracter√≠sticas x Benef√≠cios e Vantagens ‚Äď Direcionar a negocia√ß√£o com base nos benef√≠cios e vantagens do produto de forma a gerar interesse e motiva√ß√£o de compra em nossos clientes;

-  Como vender quando o cliente sinaliza a prefer√™ncia pelo concorrente;

-  Vendedores x Negociadores ‚Äď Principais diferen√ßas entre um vendedor comum (t√°tico) e um consultor profissional /negociador (estrat√©gico);

-  Tipos de Negociadores ‚Äď Conhecendo o perfil comportamental de nossos clientes;

-  Como despertar a motiva√ß√£o de compra em cada perfil de cliente;

- O Poder da Persuas√£o. As 6 Leis da Influ√™ncia que podem potencializar suas vendas: Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consist√™ncia, Consenso e Afinidade.  (Influence: the Psychology of Persuasion - Robert Cialdini).

 

P√ļblico alvo indicado para esta palestra de vendas: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordin√°ria as habilidades de comunica√ß√£o,  negocia√ß√£o, influ√™ncia e habilidades t√©cnicas e  comportamentais em vendas.

 

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 Principais benef√≠cios de nossas palestras de vendas :

 

- Aumentar os resultados em vendas, taxa de reversão de negócios e rentabilidade;

- Ampliar as possibilidades de sucesso atrav√©s do relacionamento humano, sendo mais assertivo nas intera√ß√Ķes;

- Aumentar substancialmente o poder da influência, melhorando a capacidade de negociação;

- Desenvolver mais flexibilidade, eleg√Ęncia e assertividade na comunica√ß√£o, aumentando as chances de obter √™xito;

- Ampliar a percepção do cliente e entender suas verdadeiras necessidades;

- Desenvolver os h√°bitos e comportamentos dos melhores vendedores do mundo.

 

Nossas palestras de vendas s√£o enriquecidas com a utiliza√ß√£o de power point ilustrado, v√≠deos, testes escritos, din√Ęmicas e intera√ß√£o (inicio e fim), al√©m de aplica√ß√£o das t√©cnicas com os participantes durante o evento.

Os temas de palestras de vendas podem ser realizados no formato palestra (até 2h), workshop (até 4h) ou treinamento (dde 6 à 8h).

Consulte-nos para outros temas customizados de palestra de vendas.

 

 

Comunicação Interpessoal e Liderança

Descrição:

Peter Drucker afirmou:  "Sessenta por cento de todos os problemas administrativos resultam de inefici√™ncia na comunica√ß√£o".
No Brasil, os líderes são formados através de um sistema de ensino acadêmico que propicia a teoria e a técnica, mas não desenvolve o comportamento, embora este, tenha sido hoje o fator mais valorizado no mercado profissional.


Muitos líderes sabem lidar perfeitamente com a tecnologia, com os produtos e com as máquinas, mas não sabem lidar com as pessoas que precisam administrar.

 

Nesta palestra √© apresentado ferramentas para que o l√≠der desenvolva o m√°ximo do seu potencial ao se comunicar, buscando ser assertivo na comunica√ß√£o, buscando al√©m de se fazer entendido, desenvolver flexibilidade necess√°ria para se comunicar de forma especifica com cada pessoa e a partir da√≠ desenvolver poder de influ√™ncia nas rela√ß√Ķes interpessoais...

Para ler o conte√ļdo detalhado desta palestra CLIQUE AQUI

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P√ļblico alvo indicado: L√≠deres, gerentes, diretores, supervisores, administradores, encarregados, universit√°rios, e demais colaboradores interessados em desenvolver novas ferramentas e habilidades baseadas na comunica√ß√£o interpessoal e influ√™ncia.

 

Comunicação e Negociação Corporativa

Descrição:

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P√ļblico alvo indicado: Universit√°rios de diversos cursos ligados √† √°rea de neg√≥cios e comunica√ß√£o e demais interessados em conhecer ferramentas de comunica√ß√£o e a import√Ęncia de seu desenvolvimento para a carreira profissional.

 

Atitude em Vendas

Descrição:

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P√ļblico alvo indicado para esta palestra de vendas: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordin√°ria compet√™ncias em vendas, atrav√©s do estimulo a atitude.

 

Comunicação, Negociação e Influência em Vendas

Descrição:

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P√ļblico alvo indicado para esta palestra de vendas: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordin√°ria as habilidades de comunica√ß√£o, influ√™ncia e habilidades comportamentais em vendas.

 

Gestão Estratégica da Excelência (pós-venda)

Descrição:

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P√ļblico alvo indicado para esta palestra de vendas: Vendedores, representantes comerciais, corretores, atendentes, compradores, gestores e demais profissionais interessados em desenvolver de forma extraordin√°ria as habilidades de comunica√ß√£o e relacionamento interpessoal, buscando estabelecer rela√ß√Ķes focadas no m√©dio prazo viabilizando relacionamentos sustent√°veis com parceiros e clientes.

 



Depoimentos de Clientes

 

Convenção Nacional de Vendas - Contgraf (Porto Alegre-RS)


¬Ľ Palestra de Vendas realizada nos dias 24 e 25 de setembro de 2010.

Depoimento da diretoria sobre a Palestra de Vendas:

¬Ľ O palestrante de vendas demonstrou dom√≠nio sobre o tema abordado, conseguindo, atrav√©s de sua habilidade, orat√≥ria, interatividade e din√Ęmica, prender a aten√ß√£o de todos durante √†s 4 horas de dura√ß√£o do workshop. O feedback deste evento foi excelente, tendo sido o palestrante de vendas muito elogiado por todos. Com certeza, as t√©cnicas de vendas demonstradas no workshop ser√£o de grande valia para o desempenho comercial de nossa equipe. Ficamos muito √† vontade para indic√°-lo e, oportunamente, poderemos voltar a contrat√°-lo.

Convenção Nacional de Vendas - Total Max Parts (Jaboticatubas-MG)


¬Ľ Palestra de Vendas realizada nos dias 27 de agosto de 2010.

Depoimento da diretoria sobre a Palestra de Vendas:

¬Ľ Bernardes ( Gerente de Projetos e organizador do evento ): Gostei muito da estrat√©gia adotada durante a palestra de vendas, ou seja, utilizou humor, intera√ß√£o com a plat√©ia, dom√≠nio do assunto, motivando de forma pratica e inteligente a plat√©ia. PARABENS!.

¬Ľ Jacques Ribeiro ( Diretor Executivo): As expectativas foram atendidas, pois busc√°vamos um palestrante de vendas que atrav√©s da t√©cnica do humor, dinamismo e muita compet√™ncia, abordassem temas como: vendas, comunica√ß√£o, negocia√ß√£o, poder de influ√™ncia, atitudes e comportamento, al√©m de ficar muito surpreso e entender melhor o tema sobre a Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica.

¬Ľ Jos√© Angelo ( Gerente de Log√≠stica): Sem d√ļvida o palestrante de vendas soube envolver o p√ļblico participante, √© criativo e sabe transmitir o conte√ļdo proporcionando crescimento a todos e melhor entendimento na forma de comunica√ß√£o.

Parecer final da diretoria:

- O feedback dos participantes foi positivo? SIM

- A empresa indicaria o trabalho do palestrante de vendas? SIM

 - Contrataria o palestrante de vendas novamente? SIM

Depoimento da Palestra de Vendas - CDL Manaus

Universidade de Técnologia do Varejo


 ¬Ľ Palestra de Vendas realizada nos dias 30-11 e 01-12 de 2010 em Manaus (AM).

Depoimento da diretoria sobre a Palestra de Vendas:

"Primeiramente gostar√≠amos de agradecer ao Palestrante de Vendas Diego Berro pela excelente palestra de vendas ministrada aos nossos clientes e colaboradores da CDL Manaus e afirmar que o Palestrante de Vendas Diego Berro obteve a admira√ß√£o de todas as pessoas que l√° estiveram. Estamos felizes em saber que em nosso Pa√≠s temos grandes profissionais capacitados e qualificados. E um exemplo do que estamos falando √© o Palestrante de Vendas Diego Berro. Ficamos muito satisfeitos com o momento proporcionado por ele a cada pessoa que esteve presente no evento. O Palestrante de Vendas Diego Berro apresentou ferramentas que est√£o ao alcance de todos e que acreditamos que j√° est√£o fazendo uma grande diferen√ßa na vida profissional de cada participante. Atrav√©s de exerc√≠cios pr√°ticos, o Palestrante de Vendas Diego Berro mostrou como agir em diversos momentos, orientando em como criar um sentimento de proximidade e compreens√£o com o cliente (nosso maior foco). Bastante din√Ęmico, o Palestrante de Vendas Diego Berro soube expressar muito bem os assuntos, de uma maneira que contagiou a todos, prendendo total aten√ß√£o do p√ļblico e conseguindo transmitir sua mensagem de forma objetiva onde todos conseguiram entender. Isso vem afirmar que quando fazemos o que amamos o resultado √© vis√≠vel".

Universidade de Tecnologia do Varejo -  CDLM - C√Ęmara de Dirigentes Lojistas de Manaus - Milde Reis - Coordenadora de Cursos.

Palestra de Vendas na Asa Alimentos em Brasília

A Conven√ß√£o de Vendas 2011  A GRANDE ARRANCADA, da empresa Asa Alimentos Ltda , acontece anualmente, e a de 2011 foi especial. Pudemos contar com a presen√ßa do palestrante de vendas, Diego Berro.

A palestra de vendas foi extremamente positiva e segundo as equipes de vendas que participaram, foi a melhor palestra que eles j√° participaram.

Com muita descontra√ß√£o, o palestrante de vendas, valorizou o profissional de vendas, enfatizando sobre a import√Ęncia de nos qualificarmos sempre, para crescermos continuamente no mercado. A palestra de vendas foi muito bem conduzida. Sua apresenta√ß√£o foi muito din√Ęmica, deixando todos os presentes, sempre atentos. O tema abordado, foi exposto de um modo objetivo. O palestrante de vendas sempre muito extrovertido, interagiu o tempo todo com os participantes.

Tudo o que foi falado, esta sendo utilizado em nosso dia a dia, ao lidar com as situa√ß√Ķes que envolvem atendimento ao cliente, conv√≠vio social, assim como nos desafios di√°rios a que somos expostos.

Agradecemos a você Diego, pelo empenho e profissionalismo dispensado a nossa empresa. E seguimos com a certeza de que o Sucesso já é nosso e tudo isso é reflexo da sua doação e profissionalismo.

Sucesso na sua caminhada!

Equipe Asa Alimentos Ltda - Dept. Marketing - Elizete Silva e Sílvia Cristina.

 

Depoimento de Palestra - Votorantim


¬Ľ Palestra realizada no dia 23 de novembro de 2007 em Esteio (RS).

Depoimento da diretoria sobre a Palestra:

"A palestra foi extremamente positiva, e de acordo com a equipe que participou, foi a melhor palestra de nossa SIPAT este ano, o palestrante motivou a equipe a participar, o assunto √© muito interessante, a forma de condu√ß√£o da palestra foi din√Ęmica. Recomendamos a palestra a todas as empresas que tiverem oportunidade".

 

Depoimento de Palestra - Cargill


¬Ľ Palestra realizada nos dias 227 de julho e 15 de outubro de 2004 em Sinop e Sorriso (MT).

Depoimento da diretoria sobre a Palestra:

¬Ľ "Por ter sido uma palestra clara e objetiva, fez despertar o interesse de todos, havendo intera√ß√£o dos participantes no que se dizia respeito aos assuntos discutidos. Agradecemos e ficamos satisfeitos com a palestra".

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Depoimento de Palestra - Ambev


¬Ľ Palestra realizada nos dias 15 de julho de 2005.

Depoimento da diretoria sobre a Palestra:

"O tema foi exposto de forma muito clara e objetiva, o palestrante tem vasta experiência e conhecimento do assunto ministrado, é extrovertido e interage o tempo todo com a platéia, fazendo com que a mesma participe ativamente".

 

Depoimento de Palestra de Vendas - Schincariol


 ¬Ľ Palestra de Vendas realizada no dia 18 de mar√ßo de 2008 em Curitiba (PR).

Depoimento da diretoria sobre a Palestra de Vendas:

"Realmente foi a melhor palestra que j√° tivemos aqui na Schincariol. O palestrante de vendas  demonstrou dom√≠nio amplo sobre o assunto, motivando os colaboradores e treinando de forma pr√°tica e muito produtiva o sucesso em vendas do nosso grupo. O palestrante de vendas soube prender a aten√ß√£o de todos com excelente did√°tica. Por esses motivos recomendamos a todas as empresas o trabalho do Palestrante de Vendas Diego Berro. Certamente o teremos conosco em outras ocasi√Ķes". 

 

Depoimento de Palestra de Vendas - Marcegaglia


¬Ľ Palestra de Vendas realizada no dia 05 de janeiro de 2011 em Garuva (SC).

"Antes de mais nada gostaria de parabenizar a escolha do palestrante de vendas durante o encontro de vendas da Marcegaglia. J√° participei de muitos treinamentos de vendas, inclusive v√°rios no exterior, gostaria de destacar que em nenhum dos treinamentos de vendas anteriores tive a oportunidade de aprender algo relativo a leitura da express√£o corporal, entendimento da fala e do emocional do cliente como neste evento".

(Sérgio Dias - Comércio e Desenvolvimento Internacional - Marcegaglia do Brasil).

Depoimento de Palestra - Correios


¬Ľ Palestra realizada no dia 20 de janeiro de 2009 em Nova Igua√ßu (RJ).

Depoimento da diretoria:

Depoimento de Palestra - Correios

"Ressaltamos que a palestra foi esclarecedora e motivadora, e de grande valia para os participantes. O palestrante teve um ótimo desempenho".

 

Depoimento de Palestra de Vendas - SDB


¬Ľ Palestra de Vendas realizada no dia 05 de outubro de 2010 em Camaqu√£ (RS).

"Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado obtido, e sem d√ļvida indicar√≠amos o palestrante de vendas em fun√ß√£o da sua capacidade de comunica√ß√£o e intera√ß√£o com o grupo, e ainda por considerarmos o conte√ļdo da palestra de vendas "Estrat√©gias da Genialidade em Vendas", com t√©cnicas de Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica e Vendas, capaz de gerar um diferencial competitivo". 

(Salina Diamante Branco. Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2010. Fl√°vio Carvalho - Vice-presidente Comercial).

 

Depoimento de Palestra de Vendas - Caixa Econ√īmica


¬Ľ Palestra de Vendas realizada no dia 06 de dezembro de 2007 em Santa Maria (RS).

Depoimento da diretoria sobre a Palestra de Vendas:

"Em primeiro lugar quero parabenizar pelo alto n√≠vel dos treinamentos apresentados. A apresenta√ß√£o e o conte√ļdo oferecidos foi de grande import√Ęncia para nosso crescimento pessoal e profissional. Recebemos muitos elogios dos colegas participantes que manifestaram a utiliza√ß√£o dos conceitos no seu dia a dia ao lidar com as situa√ß√Ķes que envolvem o atendimento ao cliente, conv√≠vio familiar e social, assim como nos desafios di√°rios a que estamos expostos".

 

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