SENAI 2018 – Confira os principais cursos

SENAI– O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido popularmente pela sigla SENAI, é reconhecido em todo mundo como um modelo de educação profissional. Isto ocorre pelo fato da instituição oferecer serviços tecnológicos de alta qualidade para os seus alunos, com o intuito de promover a inovação na Indústria brasileira.

Atualmente a instituição conta com 1027 Unidades móveis e fixas operando em todo o território brasileiro, e estas atuam em rede para poder preparar melhor os trabalhadores lhes disponibilizando uma melhor formação de serviços tecnológicos em 28 áreas da Indústria brasileira.

O artigo abaixo foi desenvolvido especialmente para mostrar a importância do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), portanto continue acompanhando abaixo para entender ainda mais informações.

Cursos SENAI

A instituição foi fundada no ano de 1942, e a partir daí começou a exercer os seus serviços, formando mais 55 milhões de profissionais. Atualmente as suas 1027 atuando no país recebem cerca de 3,4 milhões de alunos divididos em 3 mil cursos de preparação para profissionais em 28 áreas industriais.

Uma grande vantagem do SENAI é que ela aceita desde jovens e adolescentes, à adultos mais experientes. Seus cursos são oferecidos tanto para aprendizagem profissional, formação superior e pós-graduação. Estes são ministrados de foma presencial ou a distância, buscando sempre garantir que o aluno tenha acesso aos seus conteúdos para obter um bom desenvolvimento.

SENAI

→ Acesse: http://www.fieb.org.br/senai/.

Acompanhe agora quais são os cursos SENAI oferecidos pelo de acordo com as suas modalidades de Ensino. Veja:

  • Aprendizagem Industrial Técnica
    de Nível Médio;
  • Qualificação Profissional;
  • Iniciação Profissional;
  • Aprendizagem Industrial de
    Nível Básico.

As vagas no SENAI são oferecidas ao decorrer do ano, e as turmas são abertas mensalmente. Porém, é muito importante ficar atento aos requisitos que precisam ser atendidos para poder estar ingressando na instituição. Caso você atenda a todos eles, a inscrição pode ser realizada através do endereço que foi mencionado logo acima.

Inscrições Cursos Senai

Como vimos, o SENAI cursos apresenta Unidades espalhadas em todo o território brasileiro, portanto pessoas de todos os estados podem estar realizando a sua inscrição no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O cadastramento na instituição pode ser feito de maneira presencial, indo até a Unidade mais próxima de seus estado, ou através do site que pode ser pesquisado através do Google.

E ao entrar no site citado acima, alguns dados serão solicitados para concluir a sua inscrição. São eles:

senai sp trabalhe conosco

  • Registro Geral (RG);
  • Órgão Emissor;
  • Cadastro Pessoa Física (CPF);
  • Seu estado.

Após preencher todos estes dados e clicar na opção “Logar”, você será redirecionado para um página onde deverá escolher o curso que deseja estar se inscrevendo. Caso você não saiba quais são eles, basta dar uma conferida logo acima.

Quem pode participar

Para poder participar dos processos de seleção para os cursos do Senai no ano de 2017, o interessado deverá estar, pelo menos, cursando o Ensino Médio. Já para cursos de nível superior, os jovens precisam ter concluído o Ensino Médio.

Também existe aqueles cursos disponibilizados em parceria com o PRONATEC, porém, só podem participar aqueles alunos que, estão cursando o Ensino Médio em instituições públicas de ensino, são beneficiários do Bolsa Família.

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), não deixe de estar acessando o site da Unidade de seu estado para conferir os cursos oferecidos por ela. Em caso de maiores dúvidas, faça um comentário logo abaixo para que possamos ajuda-lo.